TATUAGENS DE ANDORINHAS

Vindas das tatuagens Old School, as andorinhas eram feitas principalmente por marinheiros como símbolo de boa sorte. Também por fazer referência à migração das andorinhas, que todo ano migram e, não importa onde estejam, sempre voltam pra casa, fazendo referência ao longo tempo que os marinheiros passavam no mar.

Quando andorinhas eram avistadas por navios, era sinal de que estavam se aproximando de terra firme, pois elas nunca vão muito longe em direção do mar.

Outro significado para os marinheiros é histórico também: a primeira tatuagem da andorinha conhecida é a de marinheiros a bordo de um navio nomeado The Swallow (‘A Andorinha’, em português). Segundo a lenda, sete membros da tripulação fizeram um motim no navio, e cada um tinha uma tatuagem de andorinha no peito para que eles pudessem reconhecer uns aos outros. Uma vez que as autoridades ficaram sabendo, começaram a olhar para os caras com as tatuagens da ave, então seus amigos também tatuaram andorinhas para despistar a polícia.

Com o tempo, a tatuagem de andorinha de alguma forma se tornou um símbolo de experiência em alto mar, e este desenho era tradicionalmente tatuado em um marinheiro para cada 5.000 milhas náuticas (5.750 milhas ou 9.250 km) percorridas.

Havia também uma lenda que dizia que quando um marinheiro morria em alto mar, andorinhas desciam para buscar sua alma e levá-la para o céu. Dessa forma, a tatuagem de andorinha também pode significar honra, dignidade, respeito e confiança.

Além desses significados, as andorinhas representam o amor verdadeiro, seja ele por amigos, família ou parceiro, pois elas só possuem um parceiro a vida toda.

São muitos os significados para a tatuagem dessa ave, mas não se prenda a eles. Uma tatuagem tem significado para o tatuado, podendo muitas vezes não ter ligação alguma com os significados literais.

Confere ai algumas inspirações::

 

FONTE : TattooTatuagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s