Orgasmo: 20 curiosidades que – talvez – você não sabia

Sexo é bom e todo mundo sabe. Faz bem para a saúde, corpo e a mente. Separamos para vocês uma lista com vinte fatos curiosos sobre o orgasmo. Confira:

425828_599063503454504_1258753270_n

– 70% das mulheres têm orgasmos com a estimulação do clitóris. Estas podem chegar a ter orgasmos múltiplos na mesma relação sexual. Isso acontece porque as mulheres demoram para sair do estado de excitação.

– O recorde mundial de maior tempo de masturbação antes de atingir o orgasmo é de6h30 para uma mulher e 8h30 para um homem.

– 47% das mulheres têm seu primeiro orgasmo somente através da masturbação. A idade média é de 18 anos – meio tarde, não?

– Freud afirmava que as mulheres podiam ter dois tipos de orgasmo: o clitoriano e o vaginal. Mas um estudo feito em 1966 (faz tempo!) provou que só há um tipo de orgasmo feminino – mas muitas maneiras de alcançá-lo.

– Os franceses se referem ao orgasmo como “le petit mort” (a pequena morte). Algumas mulheres trancam a respiração ao gozar – existem até casos de insuficiência cardíaca que culminaram em morte. Morreram felizes…

– Os primeiros vibradores foram comercializados antes de outros eletrodomésticos como o aspirador de pó e o ferro elétrico. Em meados do século 20.

– O orgasmo feminino dura entre 6 e 10 segundos. As mais sortudas tem a duração de até 20 segundos.

– Segundo Cauthery e Cole, autores de “Os Fundamentos do Sexo”, algumas mulheres podem ter até 100 orgasmos em uma hora.

– 0,06% dos homens podem gozar apenas imaginando situações eróticas sem nem mesmo tocar o pênis. Será?

– O recorde feminino numa única sessão de masturbação foi de 49 orgasmos. Aconteceu em Londres, dizem por aí.

– Um estudo de 2007 apontou que mulheres heteros se excitavam ao assistir pornôs de casais. Já os homens, somente em cenas com mulheres.

– No momento do orgasmo algumas áreas do cérebro “desligam”. Entre elas estão: medo e estado de vigilância.

 70% das mulheres já fingiram um orgasmo. Isso não é comum, mas homens também conseguem fingir…

– 33% das mulheres têm orgasmos em todas as relações sexuais. Já os homens somam 75%.

– A Dra. Rosemary Basson, na Universidade de British Columbia, afirma que as mulheres acreditam que chegar ao orgasmo não é a chave fundamental para o sexo. Elas se sentem sexualmente satisfeitas somente com a excitação.

– O “orgasmo estendido” existe e pode durar até por 20 minutos. A técnica exige que seu parceiro acaricie os lábios vaginais durante 5 minutos antes de chegar ao clitóris e, na hora do orgasmo, coloque os dedos dentro da vagina fazendo movimentos suaves.

– Cientistas italianos descobriram que o ponto G pode ser localizado com ultrassom. Ah, se os homens também tivessem essa habilidade…

– Se você tem um ponto G (os mesmos cientistas italianos acham que nem toda mulher tem), ele fica na parede frontal interna da vagina, a uma distância de 1 ou 2 cm da entrada e tem dimensões pequenas – do tamanho de uma ervilha.

– Segundo um estudo conduzido em universidades norte-americanas, 1% das mulheres podem chegar ao orgasmo apenas com a estimulação das mamas.

– A capacidade de atingir o orgasmo pode ser genética, de acordo com um estudo feito no Hospital St Thomas, em Londres. Então vai lá perguntar pra sua mãe…

Fonte :: Malvadas 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s