#Tatuagem com Pontilhismo

Pontilhismos é uma técnica artística que utiliza pontos para formar um desenho. Na história da arte ocidental o surgimento desta técnica está ligado ao impressionismo, mas é considerado um estilo pós-impressionista. O efeito ótico do pontilhismo se dá pela justaposição dos pontos e cores.

Pesquisando por ai na história das tattoos podemos perceber que na historia do pontilhismo há uma preferência por desenhos orientais ou geométricos, como exemplo de um desenho muito usado nesta técnica é a mandala.

No mundo das tattoos e difícil acharmos relatos de quando se iniciou a técnica do pontilhismo, embora a tatuagem em si é feito com pontos, mas com as maquinas de hoje em dia e tão rápido que quando estamos ali sendo tatuados nem percebemos que são pontinhos (hehe), só percebemos o efeito final traços e cores.

Eu particularmente gosto muito desta técnica e estou louca pra fazer uma tattoo nesse estilo, embora já tenha alguns detalhes de uma mandala na perna com pontilhismo.
Segue algumas fotos de alguns trabalhos feitos pelo mundo na técnica , selecionei 3 tatuadores entre eles : Kenji Alucky , Thomas Hooper  e Gregorio Marangoni.

 

Matéria by :: Fran 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s