Maquiagem Definitiva

A maquiagem permanente ou micropigmentação é uma arte destinada a embelezar o rosto e a corrigir imperfeições através da aplicação de pigmentos de cor na epiderme.

Nesse dias corridos em quem não temos quase tempo para nada, e a maquiagem definitiva e uma grande alternativa para nós mulheres.Dá-lhe a possibilidade de estar bonita 24 horas por dia, mesmo quando acaba de acordar…

De que forma a pele reage aos pigmentos?

1 – Fase de inflamação

Depois da realização do tratamento, ocorre uma inflamação dos tecidos, provocada pela penetração repetida das agulhas na camada córnea e pelo próprio pigmentação.

2- Fase de cicatrização

A cicatrização inicia-se com a formação de uma pequena crosta a nível superficial. A formação da microcrosta, que dura cerca de três a quatro dias,dá a impressão de que a cor escurece, mas esta apreciação enganadora desaparece com o cair da crosta.

3- Fase de reparação

Começa por volta do décimo dia após o tratamento. Neste período, dá-se a reparação da epiderme, a remodelação do colagénio da derme e a redistribuição das partículas do pigmento, eliminando os grânulos que se tinham depositado nas camadas superiores da epiderme pela renovação celular. Nesta fase, ocorre uma diminuição da tonalidade porque o pigmento das primeiras camadas da epiderme é eliminado, consequência da renovação celular e da perda da crosta.

4- Fase final
Passados 28 dias, ocorre a reparação total da derme. As partículas de pigmento distribuem-se entre as fibras de colagénio e à volta dos capilares da derme.

E ai alguém já fez? O que acham?

 

Fran_Cherry

https://www.facebook.com/fran.cerezer

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s