Longa, linda e livre!

O modelo que já virou uma peça curinga no guarda-roupa da mulherada, agora está se manifestando e ganhando força para ficar muito mais tempo, então se você ainda não tem sua saia longa, prepare-se!

Especialmente nesse outono/inverno a saia longa estará muito mais em alta, nada mal para quem gosta de feminilidade e não quer perde-la nem mesmo quando o frio está de matar! Pois apesar de escondermos nossas pernas até os pés, a saia longa te recompensará com sensualidade e charme, com nossas curvas se mostrando com uma leve sugestão, mas também podemos abusar utilizando da transparência e dos modelos mais justos e recortados.

305252-saia

A melhor parte desse modelo é que todas podem usar e abusar, pois há uma infinidade de cores e tecidos e modelos à escolha, o que deixa tudo mais fácil e acessível.

As combinações são diversas, desde uma saia lisa com um cropped até saia estampada e blusa de frio. Dá pra usar e abusar com misturas materiais pesados e leves, couro e tecidos transparentes, combinações com jaquetas curtas, blusas e até cachecóis, se adequando a todos os estilos e gostos.

Pra você que é baixinha e acha que a saia vai te achatar, dê preferência a combinações de tons semelhantes entre a saia e o top, e se possível aos tons escuros. Evite listras na horizontal ou um cinto de cor muito diferente do restante do look e evite usar cintos principalmente se forem de cores diferentes pois eles serão como as listras horizontais, irão cortar o look ao meio e consequentemente nos achatar. E, claro, aposte no salto mesmo que pouco e na cintura alta, mas sempre sem deixar o calcanhar à mostra, é o segredo do crescimento.

giovanna-lancelotti

Já para as plus size, a saia longa é uma peça bem democrática. Não tem muito segredo, somente a combinação de uma saia mais lisa e uma camisa mais soltinha já. Mas sempre evite o contrário, as saias com muito volume podem deixar seu corpo maior, e o top justo pode marcar demais. Procure saias de corte reto e tecido mais incorporado ou também com as saias transparentes e de forro, que te deixarão com as pernas mais finas e alongadas.

As altas que já tem liberdade com a maioria dos looks, com uma saia longa então, não tem limites.

No frio pode ser combinada com tops de manga longa à vontade, blazers, jaquetas e até blusas de lã. Evite apenas os moletons e casacos pois deixarão o look pesado demais e bem, sinceramente moleton é difícil ficar bom com saia.

Evitem saias de malha muito justas, elas demarcam qualquer curvinha a mais que não gostaríamos de mostrar, mas para quem está com tudo em cima ou de bem com seu corpo pode usar a vontade, mas cuidado, elas podem trazer um certo desconforto para andar, pouca coisa.

581288_549687911744302_1482724009_n

Quanto aos modelos as saias, a saia godê longa pode ser usada como social, ficando chique e elegante. Mas evite se você tiver quadris largos pois apesar de ela ser feminina, soltinha e rodada na parte de baixo, ela tem uma cintura bem justa o que pode aumentar ainda mais os quadris.

A saia longa com babados, estilo anos 60, deixa o corpo mais largo, deve ser usada pelas magrinhas e pelas altas pois elas dão mais volume nas pernas. Então atenção, evite usar um modelo deste que não cubra até os pés, passe longe se você tiver pernas mais grossas, elas aumentam muito.

As plissadas te darão mais movimento, alongam a silhueta e não marcam muito o corpo, sem deixar de ser uma ótima opção!

Para as saias mais soltas e de movimento uma dica é sempre usá-las com salto alto pois deixarão elas mais livres e no top não exagerar muito, deixando toda a atenção na saia. E então, espere só um ventinho passar, que lindo!

Mas para todos os corpos e gostos, usem a saia por cima do top se possível, deixando o top um pouco mais solto, principalmente se for cintura alta, te alongará e além de muito mais confortável também é muito mais sofisticado.

saia-longa-preta-a-sensacao-da-estacao-feminina-moda10

Cuidado também com o excesso de volume, procure sempre equilibrar o look, por exemplo, quando usar uma saia mais justa, procure um top mais folgado, e quando usar um top mais justo, use uma saia com mais movimento e tecido. Pode se fazer o mesmo com estampas, se elas não combinarem, use sempre uma peça lisa e a outra estampada.

É importante estar atenta também ao comprimento da saia de forma que não fiquem abaixo de seus pés, atrapalhando na hora de andar, ou muito acima do sapato, desvalorizando e achatando o look. Preste atenção ao sapado que será usado também, pois a combinação de tecido com algum sapato que tenha taxas, spikes ou strass podem enroscar e acabar até estragando a saia.

hayley-williams17414

Nos pés, o modelo pode ser usado com sapatos altos, sapatilhas, rasteirinhas e também o que está muito em alta é a combinação da saia com flats, para ocasiões mais informais.

Para modelos formais ou festa existem tecidos mais finos, saias de renda, que podem ser combinados com camisas, cintos, chapéus e colares mais pesados; lembrando que nos colares temos toda a liberdade possível de formatos e tamanhos, esses acessórios de peso ficarão sempre incríveis!

Apesar de ser uma peça marcante, a saia longa é bem versátil e te dá liberdade e conforto como as calças, e dessa forma, assim como todo mundo tem que ter uma calça jeans no guarda-roupa quanto às saias não é diferente, a saia longa preta é indispensável, ficando bem para toda garota, conseguindo combiná-la com qualquer blusa, camiseta, camisa ou cropped, sem errar no look. Ou seja, se você tem algum receio ainda mas deseja experimentar essa moda, essa é a melhor opção para começar!

01_saia-longa-no-trabalho_saia-longa-preta_saia-longa-preta-com-camisa-branca

Matéria By >> Ferns Bastet para Menina veneno sabor Tequila 

Anúncios

Um comentário sobre “Longa, linda e livre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s