Aborto, legaliza-lo SIM OU NÃO?

Uma mulher ter em suas mãos pleno direito a escolher se quer ou não ser mãe naquele momento… A última vez que o tema foi discutido de forma legal, foi em 24/03/2015, data em que o projeto foi protocolado na Câmara. Pelo projeto da lei, qualquer mulher, com até 12 semanas de gravidez, poderia procurar uma unidade de saúde pública para pedir a realização do aborto. Lá, seria atendida por uma equipe multidisciplinar, com médicos, psicólogos e assistentes sociais, para ser orientada sobre o procedimento até ratificar sua decisão.

Estima que são realizados de 729 mil a 1 milhão de abortos de forma clandestina e insegura no Brasil. Um estudo da Universidade de Brasília (UnB) também é mencionado e aponta que a maioria das interrupções de gravidez são feitas por mulheres de 18 e 39 anos casadas, com filhos e de religião baseada no cristianismo. A proporção e de que, uma em cada sete já abortou. Na faixa etária de 35 a 39 anos, a proporção é maior: uma em cada cinco mulheres já interrompeu a gestação.

Não sejamos falsos moralistas em tratar o assunto com “horror”, ou como o pior assassinato, afinal abortos acontecem, você já fez um? Uma irmã, prima, vizinha, talvez… Todos conhecemos alguém que fez ou que pelo menos tentou. O fato desta prática ainda ser clandestina leva à morte varias mulheres, ou à esterilidade, por conta das más condições das clinicas, infecções ou os ditos: trabalhos de açougueiro.

Refletindo sobre esse assunto, qual sua opinião? Você acha que isso seria banalizado e tratado como mais um método contraceptivo? Acha que as mulheres são sim donas de si e tem o direito de decidir quando será a maternidade? Acha que os casos já permitidos por lei são obsoletos, por isso uma lei como essa se faz necessária? Pois é, muitas perguntas inquietam em nossa mente quando o assunto é LEGALIZAÇÃO DO ABORTO!

Resolvemos trazer esse assunto à tona, para que reflitam SERIAMENTE e possam se posicionar. A lei ainda não teve parecer legal para aprovação e continua sendo discutida.

E para as que se questionam: POR QUE ESSA MATÉRIA TEM APENAS UMA IMAGEM? O intuito dessa matéria, é trazer informações e auxiliar a formação de opinião e não a indução. Nós do projeto Menina veneno sabor Tequila somos em 8 mulheres, e cada uma de nós tem uma opinião. Não queremos te influenciar a NADA, queremos que você forme sua opinião e tenha voz nesse assunto tão decisivo na sociedade!

Matéria By Tiah Tequilah
Revisão: Tais Nascimento

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s