Também pode ser dia das mães

Como assim?

Com a chegada do dia dos pais lembramos daqueles que são maravilhosos e dos que não são tão legais assim. São posts e fotos na internet, homenagens em TV, rádio, diversas mídias, enfim.

Sempre vimos a família heteronormativa: pai, mãe e crianças e nos esquecemos que há pais solteiros e o que mais acontece, mães solteiras (viúvas, enfim), além dos casais de gays e lésbicas que adotam crianças.

 

Mas no caso de hoje, vamos falar das moças, que dão duro para criar as crianças sozinhas e ainda são discriminadas todos os dias por isso. Diversas vezes ouvimos que elas deveriam ter se prevenido (como se isso fosse obrigação apenas dela), que ela não vale nada (como o seu valor fosse medido por isso), que ela não vai conseguir (é difícil, mas ela tenta), também tem o preconceito por ter modificações e serem mães.  Além da jornada que elas enfrentam, trabalhando, cuidando da casa e da molecada, tendo que enfrentar o machismo e os diversos preconceitos da sociedade.

tattooed_mom

E enquanto isso, elas estão lá, com seus erros e acertos, amando seus filhos, tomando conta para que estejam bem, perdendo noites de sono e dias de trabalho. Sendo mães e enfrentando todo um mundo, sozinhas. E continuam ainda sendo mulheres, com seus desejos e sentimentos.

78ad6b9da8c8af035d02287b004fea73

 

Que tal no dia dos pais também homenageá-las? Pois fizeram papel duplo e continuarão fazendo por tempos, já que parece que ainda vamos ver muitas mães assim por aí.

Mãe 3

Todo amor para as mães também no dia dos pais.

thegirlsandi (1)

By: Taís Nascimento

Pessoa linda que leu: Você

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s