Meninas, parem de competir umas com as outras!

Conversando com uma amiga, falávamos sobre o quanto algumas cenas compostas por mulheres são desunidas, o quanto querem ser mais bonitas ou mais sexys que as colegas.

Nesta frase, vocês devem estar pensando, mas mulher é assim mesmo… Será que é mesmo?

Não, não é genético, nem todas as mulheres são traiçoeiras loucas querendo que você se dê mal. Nós fomos ensinadas a ser assim, acredite! Desde pequenas, apontam nossas amigas e dizem: “Olha fulaninha está sempre com a roupa limpinha, por que você não para de correr e não é mais como ela?” Ou: “Sua amiguinha é tão bonita”. Sempre elogiando alguém em comparação. Fora os concursos de beleza, o incentivo (e ao mesmo tempo preocupação dos pais) em serem desejadas pelos menininhos, as propagandas. Tudo isso é despejado nas meninas desde muito cedo.

little-girls-fighting1

Nós também crescemos querendo ser melhores que a vizinha, tornando outras mulheres como “azinimiga”, as invejosas e achando que todo mundo tem recalque da gente.

2692669890_4dbbe52b7e

Então, começamos a nos espelhar nas outras e a querer ser melhores do que as amigas, causando uma eterna disputa entre nós, criando a ideia de “gênero desunido”. Algumas vezes, até mesmo aquela menina que deu em cima do seu namorado, pode entrar nesse caso aqui (elas podem sim, fazer para se sentirem mais gatas, o que é meio triste, porém uma forma de reação ao que foram ensinadas pela sociedade, ou sim, seu namorado pode ter dado mole pra ela primeiro). E quem se beneficia com isso? Ninguém! Nós continuamos sem poder contar com as moças porque vivemos com desconfiança! Ficar feliz pelas conquistas das colegas não dói!

E que tal pararmos de competir e ajudarmos umas às outras? A nos vermos como irmãs? Será que é mesmo tão difícil?

afropunkaltblkgrl

By: Taís Nascimento
Pessoa linda que leu: Você

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s