Estamos passando do limite ou nunca tivemos?

Daí, começou um novo “Masterchef” na Band, a diferença é que os participantes são estas fofuras aqui:

1-vO1aDyTiYvFSvANqPkiekQ

Parece bem divertido, um programa com crianças prodígio, fazendo pratos que você nem imaginava que fossem possíveis de serem feitos. Mas, algo chamou a atenção das pessoas: 12, branca, loura…Parece uma descrição normal de uma criança, mas para alguns “marmanjos” parece que não.

1-Zjiq-sS1Bgl6OtrmQN519w

Sim, as pessoas estavam discutindo isso! Sem nem se importar que estamos falando de uma menina! E antes que alguém pergunte: Mesmo com consentimento, até os 13 anos é crime!

E teve mais:

1-4ZeyshBq6oXo2k4x_8Cp_g

Sim, o fato da garota estar cozinhando na TV, para estes caras, é motivo para chamá-la de vagabunda.

1-_GqYrWzhFK5_yTTomDXowQ (1)

Eis mais um print pra fechar com “chave de ouro” e acho que deu pra entender a revolta.

Além de estarmos tratando de uma criança (vou repetir um monte de vezes pra ver se o povo entende), estamos percebendo o quanto o corpo e as vontades das mulheres são tidos pela sociedade como secundários, o que importa é mesmo o desejo do homem e suas vontades (a famosa cultura do estupro que todo mundo chama de exagero).

E nem precisamos dizer como as pessoas criam fetiches com corpos infantilizados, isso sendo levado às crianças também. Aquela história de “novinha”, “lolita” (no sentido do livro do Nabokov), “ninfeta”, mostra a obsessão que as pessoas tem pela juventude, sendo pelo sentido de se sentir mais jovem, ou por achar que uma menina mais jovem pode ser mais manipulável.

Ouvimos isso o tempo todo, quando repetimos o senso comum de que meninas amadurecem mais rápido, portanto, devem namorar homens mais velhos. Isso não pode ser tido como verdade absoluta, cada pessoa é um indivíduo diferente, e isso é usado para que continuemos tendo essa ideia de ser completamente OK que meninas muito jovens, namorem homens muito mais velhos.

Depois de tudo isso, toda essa reflexão, ainda vão me chamar de chata e dizer que isso era só “zoeira”. Mas, até quando as pessoas vão dizer as coisas mais horrendas e se esconder na atrás da “barra da saia da zoeira”? Será que vale a pena dizer este tipo de coisa? Nem sempre tudo deve ser “levado na brincadeira” e até sei que pode ser que eles nunca encontrem a Valentina pessoalmente, mas será que precisamos levar estes pensamentos à frente?

By: Taís Nascimento

Pessoa linda que leu: Você

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s