Saúde, padrões e Tess Holiday

Fala aí, gurizada! Tudo bem com vocês?

Esses dias eu tive um pensamento que, acredito eu, seja interessante compartilhar com vocês.

Minha mãe me trouxe uma revista sobre sucos e vida saudável na semana passada. Disse que seria útil pra faculdade (já que curso nutrição). Em meio as matérias, me deparo com uma interessante: Tess Holliday.

A divônica Tess é uma modelo americana plus size. Pesando 130kg em seus delicados 1,64m, ela é a primeira modelo da agência que a patrocina. Praticamente um Gisele Bündchen cheinha. Gente, ela é linda, 30 aninhos, tatuada e veste manequim 54 com muito orgulho. Além do mais, é mãe de um bebê lindinho!

tess_01

“Okay, Ivy! Isso é o máximo Mas onde tu queres chegar?”

Simples, tequiletes: quando pesquisei mais sobre essa moça, achei diversas meninas e meninos que diziam “Ela prova que eu não preciso ser magra(o) pra ser linda(o)! Então não preciso de dieta ou cuidados”

Tequileira(o)s do meu cuore… Não é bem assim que a banda toca…

Pensem comigo: Ela tem um emprego. É modelo e tem uma vida. Ela RYCAH e divônica. Acha que ela não “se cuida”? Quando eu digo “se cuida” e falo no sentido de ir a médicos e nutricionistas com regularidade (é provável que a agência dela exija que Tess cuide de sua saúde, já que ela é a cara e o corpo da empresa). Ou seja, ela precisa da aprovação de um profissional para dizer que: Mesmo estando com sobrepeso, ela ESTÁ SAUDÁVEL (isso é possível, eu juro!).

Tess-Holliday-5-

Como (futura) nutricionista, eu digo: Magreza ou gordura jamais devem ser sinônimos de saúde ou doença. Existem diversos corpos e metabolismos e é ai que se encontra toda a beleza de nos aceitarmos como somos. Váários fatores podem fazer com que você seja magrinha(o) ou gordinha(o), desde condições metabólicas até hormonais. Então, não caia nessa de que “devo me aceitar assim porque sou assim”. Aceite-se apenas depois de um profissional fazer exames e afirmar isso a vocês.

Mais uma coisa: Cuidado com dietas mirabolantes que vemos aos montes pela TV, revistas e sites. Dieta é algo tão pessoal que cada pessoa que sai de um consultório terá uma diferente. Dieta é como a sua vida digital: pessoal e intransferível!

Tess-Holliday-300367

Concluindo: Aceitem seus corpitchos lindos como a Natureza fez, mas primeiro, consulte um médico ou nutricionista para saber se está tudo OK com seu colesterol, glicemia (açúcar), articulações, condicionamento, e etc. Todos vocês que leem e interagem com a gente aqui são lindos e únicos. Não deixem que nada e nem ninguém os diga o contrário! Mas sempre cuide de sua SAÚDE e não do PADRÃO que impõem a vocês. 😉

longform-original-31918-1431640683-27

By: Ivy Wilde

Revisão Taís Nascimento

Pessoa linda que leu: Você

Deixe um comentário

