Quando o que era pra ser legal se torna um problema

Parece que você finalmente encontrou “a sua metade” (eu não acredito nisso, mas tudo bem). Mas, ao invés de estar saltitante, você tem se sentido cada vez mais pra baixo, como se tivessem sugado toda a sua energia, ou você não sente que é boa o bastante…

44c182_0ede34647ca84a39a2a1ef2ae82bd608

De repente, aquele cara legal, divertido, inteligente, passa a dizer que você não deveria sair com aquela roupa, ou que você não deveria sair com as suas amigas (ou amigos, porque, na cabeça dele isso seria um absurdo), até mesmo tentando te afastar da sua família (porque ele sempre diz que só ele gosta de você e você não precisa de ninguém mais além dele). Além disso, ele controla quem você adiciona no Facebook, Twitter, ou com quem fala no Whatsapp?

sinais-de-que-voce-esta-em-um-relacionamento-abusivo20

As vezes se sentir pra baixo pode não vir de você, mas sua suposta “alma gêmea”, diz sempre que você não faz nada direito, ou que você não é tão inteligente assim, e logo seria uma benção que você o tenha!

Tem mais! Todo mundo pode fazer uma bobagem na vida, mas quando ele faz

(a) ele distorce tudo e faz parecer que a culpa é sua?

(b) ele dá a entender que você está exagerando e que não é bem assim (conhecido também como gaslighting e que eu juro que explico em outro texto)?

(c) ele implora seu perdão de forma exagerada ?

629px-Recognize-a-Manipulative-or-Controlling-Relationship-Step-2

Este relacionamento é abusivo! Tente sair daí! Nem toda violência é, necessariamente, física. Pode não acontecer tudo ao mesmo tempo, mas se algumas dessas coisas acontecem, tente procurar ajuda (de amigos, psicológica). Nem sempre é fácil, nem sempre é tranquilo, mas os danos são complicados. Além disso, se você não se sente bem no seu relacionamento, não importa que a sua família o ache legal, seus amigos, você tem que se sentir bem!

disque_180

E tinha em mente que você não tem obrigação de agradar ninguém, a não ser você mesma. Ame a você, você é sempre importante.

Lembrando que: eu falo aqui sobre relacionamento heterossexual, sendo o homem o “abusador”, mas isso pode acontecer em qualquer relacionamento.

E pra me ajudar, vou deixar vocês com um vídeo bem famoso da JoutJout, que fala nesse assunto também!

By: Taís Nascimento

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s