Tattoo no Lábio interno

Imagem

Atualmente, as tatuagens interna nos lábios se tornaram uma verdadeira febre entre os jovens da Europa. Conhecida nas mais diversas regiões do mundo e mais comum do que parece, a prática exige certo conhecimento de causa – tanto do tatuador quanto do tatuado – e uma série de cuidados especiais.

Ao decidir aderir à tatuagem nos lábios, é primordial conversar com o tatuador sobre o processo e saber sobre a experiência “tatualística” dele (ou dela) nessa parte do corpo, bem como analisar o seu próprio nível de controle em relação à dor. O interior dos lábios tende a ser uma região extremamente sensível, e possivelmente é você quem irá segurar o próprio lábio na posição necessária durante todas as agulhadas da sessão

Por se tratar de uma mucosa, a região interna dos lábios possui um altíssimo índice de reposição celular. Esse processo faz com que a tinta inserida nas camadas mais profundas da pele venha à superfície. Resultado: a tatuagem desgasta rapidamente e exige retoques relativamente constantes.

Algumas fontes afirmam, inclusive, que se a tatuagem na mucosa não recebe retoques periódicos, pode desgastar e sumir totalmente em um período que varia entre 1 e 5 anos. A velocidade desse desgaste depende essencialmente da velocidade de reposição celular da mucosa do tatuado – que varia de pessoa para pessoa –, da qualidade do pigmento utilizado e dos cuidados durante o período de cicatrização.

– Os cuidados

Apesar de discretas e fáceis de esconder, as tatuagens na parte interna dos lábios exigem cuidados bem diferentes das demais tatuagens. É claro que a cicatrização vai depender muito do organismo do tatuado, podendo ser mais fácil ou mais complicada. Mas, como é melhor prevenir do que remediar – já dizia minha avó – seguem alguns cuidados válidos para manter a qualidade da tatuagem e evitar que ela desbote muito ou desenvolva falhas que façam do desenho um ponto indefinido.

– Antes de tatuar

– Lembre-se que a qualidade da tatuagem no interior dos lábios depende diretamente de cuidados durante o processo de cicatrização, que ela desgasta rapidamente e que você deve estar preparado para retocá-la ao menos uma vez ao ano.

– Evite desenhos detalhados demais. Dê preferência a palavras, símbolos pequenos ou coisas desse gênero.

– Não estranhe se durante a cicatrização um gosto estranho ficar na sua boca. É o seu corpo auxiliando no processo de cicatrização.

– Escolha um tatuador com experiência em tatuagens nos lábios, pois, assim como as tatuagens feitas com tinta branca, a tatuagem no interior dos lábios é uma modalidade específica e exige certo nível de experiência.

– Tenha certeza de que você não é alérgico ao pigmento.

Imagem

– Após a tatuagem

– Mantenha a área constantemente seca por cerca de 4 dias (e noites) após a sessão. Para isso – como impedir a salivação é impossível –, utilizar papel toalha entre o lábio e os dentes é uma boa solução. Assim, além de manter a tatuagem seca, você a protege do atrito contra os dentes.

– A mucosa bucal cicatriza mais rápido do que qualquer outra parte do corpo. Portanto, deixe que a tatuagem cicatrize por si só. Após 3 ou 4 dias, o “grosso” da cicatrização já terá ocorrido.

– A pele do interior dos lábios é sensível, portanto, não coce em hipótese alguma e tome cuidado para não morder a região (que pode apresentar inchaço durante o período de cicatrização).

– Não utilize antisséptico bucal ou loções do gênero durante o período de cicatrização. Alguns componentes químicos do líquido podem acabar desbotando a tatuagem.

– Pequenas quantidades de pomadas com vitamina A e D auxiliam na cicatrização.

– Evite refrigerante, frituras e alimentos ácidos. Eles podem prejudicar a pigmentação da tatuagem durante a cicatrização.

– Espere entre 2 ou 3 semanas até retocar a tatuagem pela primeira vez. Assim, você garante que a cicatrização já está finalizada e a região está preparada para novas agulhadas.

Imagem

Com esses cuidados em mente, é só aproveitar o rabisco sem medo. E você, o que acha de tatuagens na parte interna dos lábios?

Via ColorindoAPele

Anúncios

Um comentário sobre “Tattoo no Lábio interno

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s