Sim ou não?

Você é uma pessoa legal, ajuda seus amigos e parece que está OK. Está mesmo?

Depende, você não está se sentindo sobrecarregada? Sem tempo pra você mesma? Você até está ficando com alguém que nem gosta tanto assim?

E daí você vê que ninguém te agradece direito, estão sempre esperando mais de você e apesar de tudo ainda acham ruim quando você realmente não pode, não te agradecem, ou mais, você faz sacrifícios enormes para pessoas que não vão valorizar tanto assim tudo que você fez.

aprenda-dizer-nao.jpg

Talvez você não esteja dizendo não suficientemente, para as pessoas. Talvez seja difícil para você. Ainda mais porque nós, mulheres, fomos criadas para aceitar tudo, sermos delicadas, praticamente santas, ajudarmos a todos. E quanto ao “namoro” temos de resistir um certo tempo, mais depois consentir, já que: “Afinal de contas, ele se esforça tanto”.  A passividade com que fomos criadas faz com que aceitemos muitas coisas que não queremos aceitar, nos colocando sempre em segundo plano. Devemos sempre agradar às pessoas, mesmo que não seja isso que queremos.

Comece dizendo pequenos nãos no seu dia-a-dia, como por exemplo, não fazendo horas extras se não for extremamente necessário, ou até mesmo dizendo não para aquele colega de trabalho meio folgado, é libertador! Quando você for perceber, você estará de novo tomando conta da sua vida (parece papo de autoajuda, mas é legal, experimenta)!

tumblr_lyl652YdBQ1qi15q4o1_500_large.jpg

Ao dizer vários nãos, você começa a dizer cada vez mais sim, mas neste caso é para apenas uma pessoa: você mesma!

By: Taís Nascimento

Pessoa linda que leu: Você

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s