Pessoas nocivas

Às vezes na vida da gente, temos que amputar algumas pessoas, como se amputa um membro gangrenado. E precisamos fazê-lo antes que essas pessoas apodreçam tudo de bom que temos dentro de nós. Se não nos livrarmos delas definitivamente, vamos adoecendo, até que nós, vencidos pelo teor nocivo dessa relação, acabamos por secar completamente, às vezes até morrer.

fundo do poço

A gente às vezes considera algumas pessoas essenciais para nossa vida, assim como o ar que respiramos, assim como um membro, um órgão vital. Muitas pessoas merecem tal posição, muitas são nossos cérebros, é nossa alma realmente, mas fora o cérebro, todo o resto pode ser substituído. Temos que saber discernir quando essa pessoa é insubstituível, e quando estamos considerando como essencial apenas um aplique de cabelo, ou uma unhazinha postiça. Essencial somente nossa família, e isso em alguns casos. Não podemos substituir pai e mãe, mas podemos viver sem, dependendo. Imagina então pessoas de fora…

pessoas-toxicas

Mas se, muitas vezes,  até alguns órgãos precisam ser transplantados, por que não transplantar algumas pessoas também? Por que não se livrar de pessoas gangrenadas, colocar no lugar pessoas sadias? Pessoas que nos agregam, pessoas que nos curam, pessoas que nos apoiam, que nos beneficiam? Se o coração pode ser substituído, por que não substituir quem mora nele também?

Por que é tão difícil se livrar de pessoas nocivas?

Simples. Porque achamos que não podemos viver sem elas. Mas podemos. Se podemos viver sem emprego, se podemos viver sem viagens para a Europa, se podemos viver sem tantas coisas que nos fazem muito bem para nós, porque acreditamos que aquela pessoa que só nos adoece, que só nos traz mal, que nos rebaixa, que nos diminui, porque essa pessoa é insubstituível?

Ela é. Substitua. Se sua perna gangrenar, você vive sem ela. Se seu coração parar de funcionar, você o troca. Se seu rim não der conta de toda cerveja que você bebe por causa dessa pessoa gangrenosa, você transplanta um novinho, um melhor, um que te atenda de maneira sadia.

mascara

Troque essa pessoa gangrenosa, essa pessoa doente, essa pessoa infeccionada. Coloque uma novinha, pois ela vai fluir vitalidade, saúde, bem estar para você.

Você vai se sentir curado. Você vai se sentir sadio. E só quando estiver livre dessa pessoa vai entender como estava te adoecendo essa relação doente.

elimiar-ser-feliz

Quem escreve: a maravilhosa Eloh

Quem revisa:  a Taís Nascimento

Quem lê:  essa pessoa incrível que você é

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s