Luto por alguém vivo

Perder alguém para a morte deve ser uma dor muito forte. Eu não sei, ainda não enterrei ninguém que eu me importasse muito. Mas no decorrer da nossa vida muitas vezes perdemos pessoas vivas. Seja para a distância, sejam por desentendimentos sérios ou mesmo incompatibilidades que vão apagando as pessoas gradativamente.

Princess_Beatrice_mourning

Mas no que diz respeito a enterrar pessoas vivas não há dor pior que o rompimento abrupto com pessoas que com o passar do tempo se tornaram tão insubstituíveis em sua vida quanto seus pulmões.

 

E nesse departamento, ah, nesse eu tenho experiência.

 

E como eu disse acima, há a diferença entre você tirar da sua vida aos poucos pessoas que vão tomando caminhos diferentes e quando você vê, a pessoa está muito distante de você, e extirpar completamente a pessoa da sua vida. Um dia ela está ali, e no outro não está mais.

cemiterio-luto

Quando a pessoa se afasta aos poucos, você vai se acostumando com a ausência, com as conversas não tidas, com os compromissos que vão sendo desmarcados. Você se acostuma com o vazio, pois ele vai se instalando aos poucos.

Quando a pessoa é cortada de uma vez, no mesmo instante a dor do vazio te consome completamente. Você mal consegue respirar. Fica imaginando como será sua vida sem aquela pessoa. Pois ela continua existindo. Ela não morreu. Ela morreu somente para você.

luts

E independente da morte, mortos não ressuscitam.

Você terá que se acostumar com aquela ausência. Você terá que se acostumar que aquela pessoa não te dará mais um “bom dia”, um “como você está?” um “vou passar aí na sua casa daqui a pouco”.

Com o tempo nos acostumamos com tudo. O ser humano é extremamente adaptável.

Mas mesmo que um dia passe e se torne somente uma cicatriz, isso não significa que o corte não dói.

Por: Eloisa de Paula 

Revisão: Taís Nascimento

Anúncios

Um comentário sobre “Luto por alguém vivo

  1. Hoje eu estou enterrando minha mãe e por mais que doa e sangra meu coração eu estou enterrando minha mãe viva e o que mais me dói! Vc passa sua vida inteira abrindo mão da sua vida do seus sonhos pra ficar ao lado da sua mãe por achar que vc tem obrigação com ela e vc tem uma irmã que te rouba que usa drogas que não liga pra mãe nem para os filhos de 3 e 4 anos …. E vc vive só para criar essa família e se anula na vida…. E um dia vc da um tapa na sua filha e sua mãe chama a policia pra vc e diz que vc e o pior ser humano do universo ai vc conta sua vida para o policial e ele lhe fala larga tudo minha filha e vai viver sua vida pq se sua mãe e capaz de fazer isso com vc então já deixou bem claro que lado está…. Sabe parece que te derao um tiro de fóssil onde nada mais nada sobrou eu queria que esse tiro fosse real pq eu sou covarde pra tirar minha vida…. Senhor me ajude a seguir minha vida sem. Olhar pra trás… Órfã de uma mãe viva…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s