#IgMachista #IGApoiaAssédioSexual

O fato de um portal deste tamanho se calar sobre o assédio a uma de suas funcionárias e DEMITIR, é uma vergonha! Como um portal tem esse tipo de posicionamento perante seus seguidores e leitores, além disso, ignoram completamente os questionamentos feitos nas postagens tentando abafar o caso e deixa-lo cair no esquecimento! Pois faço questão de convidar todos meus seguidores a reacender o caso e cobrar UM POSICIONAMENTO DESCENTE DO PORTAL IG!

A repórter que denunciou o cantor Biel por assédio sexual e a editora que a apoiou e publicou um texto no Portal iG relatando o caso foram demitidas.

n2i5460

A repórter foi a primeira a ser desligada da empresa, cerca de uma semana atrás. O Portal iG alegou que seria por corte de gastos. Na ocasião, o colunista Fernando Oliveira escreveu em seu Twitter que a jovem, de 21 anos, vítima de assédio sexual por parte do cantor Biel, ficou surpresa com a decisão da empresa e deixou o local aos prantos. O colunista afirmou ainda que somente a repórter foi demitida na ocasião.

Na última sexta-feira, dia 24, foi a vez de a editora Patrícia Moraes ser desligada da empresa. A editora foi a responsável por apoiar a repórter a denunciar o cantor e fez um texto para o site revelando a história. A página “Jornalistas Contra O Assédio”, criada no Facebook para denunciar casos de assédio e cobrar das autoridades que esse tipo de crime não fique impune, escreveu uma postagem informando sobre a demissão da editora. “E uma semana depois da repórter assediada, hoje foi a vez de a editora dela, Patrícia Moraes, ser demitida pelo portal iG. Novamente sob a justificativa de ‘corte’ de despesas”, diz a publicação.

O site HuffPost Brasil ouviu algumas fontes que declararam não haver na redação do portal mais nenhuma mulher em cargos executivos, após a saída de Patrícia. De acordo com o site, novamente, não houve nenhuma outra demissão, exceto a da editora.

By: Tiah Tequilah

Revisão: Taís Nascimento

Pessoa  linda que vai espalhar nossa mensagem: Você

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s