Meu corpo, minhas regras!

Tá Tiah, esse assunto ai já deu, é passado…

Pode começar com cantadas e insinuações, evoluir para um convite para sair e chegar ao ponto de forçar beijos, abraços e outros contatos mais íntimos. Algumas vezes, ocorre mediante ameaça de demissão ou em troca de uma vantagem ou promoção. Em todo o mundo, 52% das mulheres economicamente ativas já sofreram assédio sexual, segundo a OIT (Organização Internacional do Trabalho).

No Brasil, o Ministério do Trabalho e Emprego define assédio sexual como a abordagem, não desejada pelo outro, com intenção sexual ou insistência inoportuna de alguém em posição privilegiada que usa dessa vantagem para obter favores sexuais de subordinados.
Nossa seguidora Karine Belotti participou de um ensaio SUPER BACANA, para encorajar as mulheres à denunciar! Fotos ousadas e provocantes, o intuito do ensaio é despertar a mente e livrar os padrões de que “aconteceu por que a vitima permitiu, NUNCA É CULPA DA VITIMA! 

E ai Ká, conta pra gente por que você topou fazer este ensaio!

Claro…
Bem, fui convidada por um fotógrafo, amigo meu pra participar desse projeto, achei a ideia ótima e acabei topando… nosso objetivo é encorajar as vítimas e pessoas que presenciaram esse tipo de violência a denunciar, é uma violência séria demais pra gente se calar.
Eu vejo, não como uma violência só contra o corpo da mulher mas é algo que fica marcado na alma, ninguém,não importa a situação, merece passar por isso
E o fotografo? Por que quis fazer uma campanha como esta??
Me chamo Natan Franklin Silveira, sou fotógrafo profissional na cidade de Carlos Barbosa a dois anos e meio. Meu estilo de trabalho mais forte são festas e books de 15 anos e casamentos. Essa ideia das fotos para a campanha contra o estupro já fazia um bom tempo que tinha em mente, mas vendo a entrevista da menina do Rio de Janeiro não tive outra opção a não ser fazer essas fotos. Primeiro pensei nas imagens, de como seriam, após pensei em quem poderia ser a modelo, nisso veio em mente a Karine Belotti, por ela já ter trabalhado com agências de fotos sensuais e desse gênero. A Karine, agradeço de coração por ter topado fazer parte desse meu projeto e só tenho a dizer que és uma mulher corajosa. Eu sabia que ia dar uma polêmica tremenda na cidade, mas tenho meu pensamento e gosto que respeitem. A sessão durou em torno de umas duas horas e meia e foi muito profissional de ambas as partes. Fiz as fotos bem ao meu estilo, com fortes sombras para realmente impactar juntamente com todas as frases e mensagens deixadas nas folhas e no corpo da Karine. Meu intuito é sempre impactar mesmo que seja uma simples foto de um book de 15 anos. No álbum postado no facebook foram mais de 500 curtidas e 36 comentários elogiando meu trabalho e a atitude minha e da Karine. Meu desejo é que as pessoas que já sofreram com esse crime vejam essas fotos realmente impactantes e percebam, reflitam e que caia a ficha de que elas não podem mais guardar para si esse tipo de atitude infantil de tais homens. Peço e imploro para que denunciem, não fiquem mais caladas, vocês mulheres são a obra mais divina de Deus e seus corpos não são lixo. Desejo também que os homens que viram minhas fotos e tenho certeza que viram se arrependam até a morte por ter feito isso com alguma mulher, menina ou criança. Da minha parte é uma indignação tremenda com esse tipo de pessoa, revolta muita revolta. Desejo que essas fotos rodem o mundo e que cada homem que já cometeu esse crime tenha uma filha mulher. Natan Franklin Silveira 25 anos, fotógrafo profissional! De Carlos Barbosa – RS
Agora confira o ensaio completo como ficou:
Matéria by Tiah Tequilah
Entrevistados – Karine BelottiNatan Franklin Silveira
Make – Elaine Ramos
Quem leu – Gente linda como você!
Nota: Achou o ensaio provocante? Ótimo, nossos corpos nossas regras, nosso batom ou o comprimento de nossas saias não deverão determinar nossa decência!
Deixe um comentário

