Vamos tentar nos unir um pouquinho?

Precisamos nos unir, já que fomos criadas como uma “classe competitiva”, ou “que se odeia”, “ou quer quer sempre derrubar a outra”. Nós mulheres, fomos educadas para odiar umas as outras. Precisamos ser mais bonitas que as colegas desde muito pequenas, ou ter roupas melhores, letra melhor, comportamento melhor. E existe uma sociedade toda observando se estamos seguindo a linha determinada para nós e sendo obedientes, porém não suportando olhar uma na cara da outra e sejamos cada vez mais desunidas, para que não cheguemos a lugar nenhum.

10667davies8261970march.jpg

Claro que existe mulher que não é legal, homem que não é legal, mas a gente sempre exclui as minas primeiro, as afastamos antes de sequer conhecê-las. Seja uma olhando feio pra outra, seja porque a outra achou que você era exibida, o que é uma total bobagem. Claro que podemos ter muitas diferenças e nem sempre uma amizade surja daí, mas para quê o ódio à primeira olhada, que depois acaba nas indiretas de rede social?

lemonade2-1

Não precisamos competir, vamos dar a primeira chance, você não precisa de maneira alguma se abrir com outras pessoas se você não quiser, mas precisamos parar de acreditar em coisas como: “Mulheres são falsas”, “Mulheres são cobras”. Não precisamos ser melhores do que a colega em tudo, nem ficar tentando passar a perna na outra. A quem mesmo estamos tentando impressionar? O que mesmo ganhamos com isso? Uma promoção, em cima de outra pessoa? Um namorado (sendo que sabemos que alguém que troca uma pessoa por outra pode não ser tão legal assim)?

De que adianta estarmos lutando por nossos direitos e diminuindo e afastando as outras, dizendo que “homens são mais legais e mulheres chatas”. Temos também de perceber quem corre do seu lado (adoro essa frase da Tiah) e que está, talvez passando pelas mesmas coisas que você. Ao assumir que afastamos mulheres, significa que nos odiamos um pouquinho também. Nós acabamos mal sabendo a força que poderíamos ter juntas.

cropped-cropped-journal_130308_women_of_the_world_unite

By: Taís Nascimento

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s