Parece que o bom senso venceu

Após apresentar um projeto que tiraria o emprego de quase todos os tatuadores, body piercers e outros tipos de arte corporais, que podem ser consideradas invasivas, a Senadora Lúcia Vânia arquivou o projeto“.

shutterstock_186576560-1260x841

Já havíamos discutido por aqui sobre o que aconteceria e como esse projeto era, no mínimo, impensado. Todo o pessoal que tem, aprecia ou trabalha com arte corporal se mobilizou para votar contra, o que teve um impacto positivo nesse caso, já que a pauta, como já dissemos, foi retirada. Temos de ver que a movimentação foi tão grande, que mais de 100 mil pessoas votaram contra essa ideia (114.706, para ser mais exata), porém, temos de perceber que a votação a favor também foi muito expressiva (76.826 votos), o que mostra que muita gente ainda não compreende como funciona esse mundo, considerado alternativo, ou achando que sim, seria necessário um curso superior para realizar essas práticas.

DSC_0013 (1).JPG

Podemos tirar algumas lições disso: mobilização consegue coisas, organizados e pensando juntos, podemos reverter quadros que parecem absurdos. A troca de informação também é muito importante nesses casos. Vemos também que ainda há muita desinformação sobre como é o trabalho de tatuadores, body piercers e o pessoal, por exemplo, da suspensão corporal. Sobre como se começa a trabalhar com isso, quem pode ou não pode fazer, os cursos necessários, se existe algum lugar para se aprender.

maxresdefault (2)

É muito importante que com essa “exposição” a gente possa discutir mais sobre arte corporal e quem sabe mostrar a mais gente como é e como são as pessoas que estão envolvidas nesse meio.

By: Taís Nascimento

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s