Nem todo mundo é igual…

A gente sempre fala sobre união entre as mulheres, continuamos pregando que precisamos nos unir e realmente precisamos.

sororidade_5.jpg

Mas também precisamos saber que há moças as quais a gente não precisa ser amiga íntima, ou vezes em que a gente precisa dizer que elas estão erradas, até mesmo assumir que elas são más pessoas, abusivas, sociopatas, psicopatas. O que precisamos entender é: temos que diminuir a cultura de que mulheres se odeiam à primeira vista, mas nem todo mundo vai se encaixar.

Precisamos, sim, diminuir rivalidades, coisas construídas pela sociedade, mas também temos de compreender que muitas vezes a gente tem que apontar quando uma moça foi racista, transfóbica ou tenta passar por cima dos outros.

IMG_7068.JPG

Quando vemos casos horríveis de crimes cometidos por mulheres , por muitas vezes vemos pessoas correr para culpar apenas o patriarcado, ou a sociedade que realmente nos oprime, mas é importante lembrar que essas pessoas também tem consciência (ou deveriam ter). O que também não significa que devemos usar palavras misóginas como vaca para expressar nossa raiva. E é esperado que tenhamos raiva, mas não se deve retroceder e usar sexualidade, por exemplo, para expressar isso.

Parece confuso, porque queremos que todas tenham direito de ir e vir, direito de decisão sobre o próprio corpo, pagamento igual para trabalhos iguais, entre muitas outras coisas para todas as mulheres, porém não podemos esquecer que ainda falamos de seres humanos, que fazem coisas ruins, inclusive para outras mulheres.

IMG_4127.jpg

E realmente é essa linha, precisamos defender que todas tenhamos direitos, mas precisamos aceitar que nem sempre conseguiremos fazer que todas as mulheres sejam empáticas, ou que elas consigam exercer a famosa “sororidade”. É preciso ainda que entendamos que muitas vezes precisamos apontar quando vemos uma mulher fazendo algo problemático, mas sempre levando em consideração que estamos falando com outra de nós.

By: Taís Nascimento

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s