Tattoos Stick and Poke

O que é uma tatuagem “Stick and poke”? São aquelas tatuagens tão artesanais que parecem caseiras, feitas sem a máquina de tatuar (“poke” em uma tradução livre significa cutucar), então basicamente se pega uma agulha e injeta a tinta na pele.

meet-torontos-anonymous-stick-n-poke-superstar-713-body-image-1423072120

O processo parece ser tão “simples” que temos diversos tutoriais em que se ensinam até mesmo a fazer em você mesmo, como se fosse algo completamente simples, que qualquer um pode fazer.

Este modo de tatuar já é polêmico, pois muitos não necessariamente fazem uso das condições de higiene adequadas, já que muitas vezes as tattoos são feitas por não profissionais, e outras tantas vezes são feitas em casa, o que pode ser um pouco complicado. O recomendável é, mesmo que o desenho e o processo pareçam simples, procurar um profissional, que vai saber exatamente como evitar qualquer tipo de problema, como infecção por exemplo.

Tattoo_by_MKNZ_(@ruffenough)_31452013992.jpg

Além da questão “sanitária”, é necessário pensar que ao contrário da máquina de tatuar, que pode ser regulada, apenas a mão de quem está tatuando vai segurar a agulha, então, dependendo da força aplicada, a sua tatuagem vai doer mais do que o normal (é claro que isso depende também da sua tolerância à dor).

pg-32-stick-and-poke-3-ruffenough.jpg

Se a sua questão para fazer uma assim, em casa, seja a grana, pense que mesmo que se economize agora na tatuagem, você pode se arrepender, por conta de como o desenho vai ficar (já que são bem menos detalhados por conta de se usar uma agulha só). Ou ter problemas sérios e precisar gastar uma grana com hospital e remédios, além de ficar com um desenho com problemas depois.

tumblr_ntm068OE9q1qf2ouoo1_1280.jpg

tumblr_ld71mt9lfS1qcrwueo1_1280.jpg

5c3faafb2b01b18edbcc742fde953190

original

E sendo assim, como já falamos acima, procure um profissional que já tenha feito esse tipo de trabalho e que possa te orientar sobre todo o processo. Mas fica a pergunta, você faria uma tatuagem assim?

 

Referência: Bustle – 7 things to know before getting a stick and poke tattoo

By: Taís Nascimento

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s