Tem horas que muita luta, cansa

Com os retrocessos que vemos, pessoas acomodadas, dificuldades, cotidiano cansativo, a gente cansa de lutar. Principalmente quando a causa, seja ela qual for, parece distante e você ainda tem os seus problemas.

depressao

Todo dia é historia de mulher morrendo por ser mulher, LGBT apanhando e também morrendo, negros sofrendo racismo e outras coisas bem tensas. Parece que além de tudo que passamos com a vida, o que esperamos para as pessoas que são consideradas minorias políticas e o que lutamos e apoiamos, nunca chega. A sensação é de que o mundo inteiro está contra nós, inclusive pessoas que poderiam estar ao lado. Essas, parece que são as primeiras a criticar ou desmerecer qualquer tipo de luta.

condicion-1-600x400

Junto com tudo isso, somos mães, esposas, filhas, irmãs, temos todas as obrigações seja com trabalho ou escola, ou os dois e a gente vai se deixando esvair com tudo. A gente tem empatia com os próximos e com quem está longe e vai sentido que mal está conseguindo manter a nossa vida e que mesmo que se esforce, não consegue lutar para que as pessoas ao redor de nós tenham mais direitos.

demasiado-cansado-para-estudar-50064820.jpg

Em tempos assim, que nos sentimos extenuadas, a única coisa que pode nos ajudar, é continuar. Você pode até sentir que precisa cuidar da saúde emocional e que seja hora de lutar por você. Mas, não deixa de ser uma luta, uma batalha que você vai ter que enfrentar, seja sozinha ou seja com a ajuda e apoio de todo mundo que está do seu lado (e, um conselho, vai ser a hora de descobrir quem esta com você e quem não está).

O único segredo para não afundar, é continuar nadando.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s